Em certos momentos podemos precisar fazer alguma alteração em nossas configurações pessoais, tais como nome, idioma, assinatura, atalhos e outras, mas vale lembrar que nem todas configurações podem ser alteradas devido ao perfil e permissões de cada usuário.
Para acessar as Configurações Pessoais
1º - Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla 's' caso não esteja editando algum texto )
2º- Na sessão de Personalização, clique em Configurações pessoais.
Nesta sessão, podemos visualizar todas as informações pessoais e alterar os seguintes campos:
Imagem de perfil --> Tamanho máximo: 500 KB. Formatos: JPG, PNG, GIF ou JPEG
Nome --> Nome do usuário
Sobrenome --> Sobrenome do contato (preenchimento obrigatório)
E-mail --> E-mail do contato. Preencher um único e-mail, não colocar mais de um e-mail separado por ; ou ,
Ativa --> Ativa ou desativa usuário
Funções e Permissões --> Mostra função que o usuário foi cadastrado e seu perfil atribuído
Departamentos --> Departamentos em que o usuário está registrado
Informações adicionais
Especialista em canal --> Canais em que usuário possui especialidade. (Telefone, Twitter, E-mail, Facebook, Web, Bate-papo, Fóruns e Feedback)
Bio --> Breve descrição das especialidades do usuário.
Telefone --> Número de telefone fixo do contato (recomenda-se o padrão +55 31 4042-3400 para os números de telefone)
Extn --> Ramal do usuário
Celular --> Número de telefone móvel
Idioma --> Idioma da conta, se alterado todos os campos serão modificados para o novo idioma.
País --> País de localização
Fuso Horário --> Fuso horário em que o país está localizado
Minhas Equipes --> Equipes associadas ao usuário
3º - Após as alterações clique em 'Salvar' para guardar as informações.
Para alterar as preferências da conta, clique em 'Preferências' na barra lateral esquerda conforme imagem abaixo:
Nesta sessão é possível alterar:
Página de aterrissagem --> Página inicial ao fazer o login na conta.
Atalhos do teclado --> Ativar ou desativar atalhos de teclado
Sugestões automáticas --> Exibir ou ocultar sugestões de artigo ao responder para tickets.
Exibição da conversa --> Ativa ou desativa opção de visualização de conversas. (Se ativo a visualização é feita em guias juntas, se inativo as guias de conversas e emails ficam separadas.)
Comportamento de envio padrão --> Altera comportamento de envio de tickets. ('Enviando...' ou 'Enviar e Fechar')
Formato do nome --> Altera exibição do nome. (Clique no bloco e arraste para a posição desejada - Nome e Sobrenome / Sobrenome e Nome)
Assinatura --> Cria ou edita sua assinatura.
Após as alterações clique em 'Salvar' para guardar as informações.