Gerenciar Funções dos Usuários

Gerenciar Funções dos Usuários

As funções tem como objetivo hierarquizar os usuários dentro da organização. Os registros e dados utilizados irão respeitar essa hierarquia da seguinte forma: Usuários em uma hierarquia mais alta sempre podem acessar todos os registros de uma hierarquia mais baixa.

Por exemplo, um gerente de suporte pode acessar todos os registros dos agentes, enquanto os agentes podem acessar apenas seus registros.

Para acessar o menu de funções:

1º-  Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla 's' caso não esteja editando algum texto ).




2º- Na sessão USUÁRIOS E CONTROLE, clique em 'Permissões'.






3º Para criar uma nova função clique na opção 'Nova Função' ou no botão '+' localizado na barra lateral esquerda, veja imagem abaixo.





Há ícones ocultos depois dos nomes de cada função que somente aparecem quando o mouse esta sob o nome da função.
  1.  Criar função subordinada - Redireciona para pagina de criação com função acima selecionada
  2.  Editar função - Edita as opções da função
  3.  Excluir função - Remove uma função, disponível apenas se não for função CEO



4º- Insira as informações da Nova função



















Nome da função --> Nome da função a ser criada
Subordinado a --> Seleciona função a qual esta será subordinada. (utilize os botões ao lado para inserir ou remover a função escolhida)
Compartilhar dados com terceiros --> Habilita ou Desabilita: Todos dados registros de propriedade serão visíveis para todos da organização
Descrição --> Breve descrição que define a função criada.

Deixar o campo 'Subordinado a' em branco criará uma função logo abaixo da função CEO


5º- Clique em 'Salvar' para finalizar o processo de criação da função.


Para Excluir uma função

Após acessar o menu de funções
1º- Passe o mouse sob a função a ser excluída para ver os botoes ocultos, e clique no ícone da lixeira.





Não é possível excluir a função CEO


2º- Escolha para qual função serão transferidos os agentes e sub-funções da função a ser excluída





3º- Clique em transferir e excluir para concluir a exclusão da função.
    • Related Articles

    • Gerenciar o Estado dos Tickets

      Os estados dos tickets  determinam em que ponto o ticket se encontra, se este foi recebido, esta em execução ou se já foi finalizado, além de determinar o comportamento depois que uma resposta foi dada ou recebida. Sendo assim,  é possível ...
    • Adicionar usuários internos

      Podemos ter usuários internos e externos dentro de um projeto. Estes poderão colaborar com a execução das atividades ou até mesmo com o gerenciamento. Os usuários internos, também conhecidos como usuários do portal, são aqueles que pertencem à nossa ...
    • Adicionar usuários Externos

      Por muitas vezes temos projetos que serão feitos para empresas e/ou organizações logo temos clientes interessados em visualizar o progresso do projeto e outros casos os clientes devem participar de certas etapas. Estes usuários são chamados de ...
    • Gerenciar Agentes

      Os usuários internos, ou agentes, são aqueles usuários da organização que precisam acessar a plataforma do Zoho Desk para prestar suporte aos clientes externos. Para Criar Agentes: 1º- Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a ...
    • Gerenciar Perfis de Usuário

      Em uma organização, os perfis são utilizados para personalizar as diferentes permissões que cada usuário possui dentro de cada módulo, tickets, permissões administrativas e múltiplos departamentos. Pode ser atribuído permissões para acessar um ...