Sabe
aqueles contatos que ainda não se tornaram uma
oportunidade de venda? Esses são os clientes potenciais. No Zoho
CRM, esses potenciais clientes têm seus dados brutos reunidos em um
só lugar.
Como
obter os potenciais clientes?
Antes
de pensar no processo de vendas, você precisa primeiro
encontrar
pessoas que possam se interessar no que você comercializa, seja nos
seus produtos ou serviços. Depois, basta reunir as informações
sobre esses possíveis clientes no Zoho CRM, para ser possível
iniciar uma estratégia de vendas posterior.
Existem
várias formas de se obter clientes potenciais:
Captação
de leads;
Obot
Leads (www.obotleads.com);.
Contatos
no site;
Feiras
de negócios;.
Dentre outros
meios.
Após
o levantamento dos clientes potenciais, eles passam pelo processo de
prospecção. Depois de qualificados podem ser convertidos em uma
conta, contato e negócio.
Campos
relevantes a serem preenchidos no Zoho CRM:
1.
Selecione o módulo "Clientes Potenciais" (como mostra a
imagem acima em
1).
2.
Depois, clique no sinal de "+" ao lado de Importar.
3.
Assim, você pode adicionar seus clientes potenciais na tela
seguinte, conforme abaixo:
5.
Os campos a serem preenchidos para melhor segmentação dos
potenciais clientes no Zoho CRM são:
Primeiro Nome: Nome do Cliente potencial.
Sobrenome: Sobrenome do Cliente potencial, pode ser substituído pelo nome da empresa ou pelo primeiro nome, caso seja desconhecido.
Empresa: Nome da empresa do Cliente potencial.
Designação: Cargo Ocupado pelo Cliente potencial na empresa dele
Fonte de Cliente potencial: Origem pela qual o cliente foi encontrado (exemplo: indicação de cliente).
Indústria: Segmento da empresa do Cliente potencial.
Situação do Cliente potencial: Evolução ou estágio da prospecção do Cliente potencial (exemplo: contatar no futuro, contatado).
Avaliação: Potencial de geração de negócios.
Telefone: Telefone de contato do Cliente potencial.
Celular: Número do celular do Cliente potencial.
Fax: Pode ser usado como um terceiro número de telefone.
E-mail: E-mail de correspondência do Cliente potencial.
E-mail secundário: Segunda opção de e-mail do cliente potencial.
Opção Sair do E-mail: Caso essa opção esteja marcada, o cliente não receberá mais E-mails em massa relativos a campanhas de marketing e notificações gerados pelo Zoho CRM, Campaigns e Marketing Hub.
ID Skype: Contato do cliente potencial por Skype.
Twitter: Twitter do Cliente potencial.
Receita Anual: Faturamento da empresa se for disponível.
Número de funcionários: Número de funcionários na empresa de contato.
*Lembrando
que o campos de endereço (Rua, Cidade, Estado, País, Código
Postal) são referentes ao endereço conhecido daquele cliente
potencial.
Nem todos os campos são de preenchimento obrigatório. Porém, quanto mais informações você cadastrar sobre o potencial cliente, mais qualidade terá a sua prospecção. Por isso, preencha o máximo de campos possível para vender mais e melhor com o Zoho CRM.