Entendendo o Módulo Clientes Potenciais

Entendendo o Módulo Clientes Potenciais

Sabe aqueles contatos que ainda não se tornaram uma oportunidade de venda? Esses são os clientes potenciais. No Zoho CRM, esses potenciais clientes têm seus dados brutos reunidos em um só lugar.


Como obter os potenciais clientes?


Antes de pensar no processo de vendas, você precisa primeiro

encontrar pessoas que possam se interessar no que você comercializa, seja nos seus produtos ou serviços. Depois, basta reunir as informações sobre esses possíveis clientes no Zoho CRM, para ser possível iniciar uma estratégia de vendas posterior.


Existem várias formas de se obter clientes potenciais:


  • Campanhas de marketing;

  • Captação de leads;

  • Contatos no site;

  • Feiras de negócios;.

  • Dentre outros meios.

Após o levantamento dos clientes potenciais, eles passam pelo processo de prospecção. Depois de qualificados podem ser convertidos em uma conta, contato e negócio.



Campos relevantes a serem preenchidos no Zoho CRM:







1. Selecione o módulo "Clientes Potenciais" (como mostra a imagem acima em 1).

2. Depois, clique no sinal de "+" ao lado de Importar.

3. Assim, você pode adicionar seus clientes potenciais na tela seguinte, conforme abaixo:










4. Os campos marcados com os números 1 e 2, são campos obrigatórios. Você precisa preencher o Sobrenome do potencial cliente e a Empresa a qual ele vínculo.

5. Os campos a serem preenchidos para melhor segmentação dos potenciais clientes no Zoho CRM são:


  1. Proprietário da Contato: Pessoa responsável por gerir o Cliente potencial.
  • Primeiro Nome: Nome do Cliente potencial.

  • Sobrenome: Sobrenome do Cliente potencial, pode ser substituído pelo nome da empresa ou pelo primeiro nome, caso seja desconhecido.

  • Empresa: Nome da empresa do Cliente potencial.

  • Designação: Cargo Ocupado pelo Cliente potencial na empresa dele

  • Fonte de Cliente potencial: Origem pela qual o cliente foi encontrado (exemplo: indicação de cliente).

  • Indústria: Segmento da empresa do Cliente potencial.

  • Situação do Cliente potencial: Evolução ou estágio da prospecção do Cliente potencial (exemplo: contatar no futuro, contatado).

  • Avaliação: Potencial de geração de negócios.

  • Telefone: Telefone de contato do Cliente potencial.

  • Celular: Número do celular do Cliente potencial.

  • Fax: Pode ser usado como um terceiro número de telefone.

  • E-mail: E-mail de correspondência do Cliente potencial.

  • E-mail secundário: Segunda opção de e-mail do cliente potencial.

  • Opção Sair do E-mail: Caso essa opção esteja marcada, o cliente não receberá mais E-mails em massa relativos a campanhas de marketing e notificações gerados pelo Zoho CRM, Campaigns e Marketing Hub.

  • ID Skype: Contato do cliente potencial por Skype.

  • Twitter: Twitter do Cliente potencial.

  • Receita Anual: Faturamento da empresa se for disponível.

  • Número de funcionários: Número de funcionários na empresa de contato.



*Lembrando que o campos de endereço (Rua, Cidade, Estado, País, Código Postal) são referentes ao endereço conhecido daquele cliente potencial.


Nem todos os campos são de preenchimento obrigatório. Porém, quanto mais informações você cadastrar sobre o potencial cliente, mais qualidade terá a sua prospecção. Por isso, preencha o máximo de campos possível para vender mais e melhor com o Zoho CRM.


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