Zoho Desk
Personalizar Campos e Layouts
Os layouts controlam a organização dos campos e seções relacionadas na página do módulo de um departamento. Cada módulo tem seu próprio layout, que consiste nos campos padrão e personalizado. Eles também determinam quais campos são visíveis, “apenas ...
Configurar Multimarcas
Quando se possui mais de um departamento, é possível criar centrais de ajuda personalizadas para cada departamento, permitindo que cada departamento tenha uma identidade visual separada dos demais. Habilitar o Modo de Multimarcas 1º- Clique na ...
Personalizar o Domínio
O domínio do seu site é a forma como os clientes acessarão a plataforma de suporte do Desk, que por padrão, está no formato desk.zoho.com/portal/<nome da empresa ou departamento>. Sendo assim, é interessante personalizar este domínio para incluir a ...
Introdução ao Desk
O Desk é uma programa que tem a finalidade de deixar o relacionamento com os clientes mais próximas, além de tornar o fluxo de trabalho mais ágil e produtivo. Em sua plataforma, os clientes irão ter acesso à uma base de conhecimento para responder ...
Como Atribuir um SLA à uma Conta
Em alguns casos, queremos utilizar SLA's específicos para algumas contas. Para Atribuir um SLA à uma Conta 1º- Acesse o módulo Clientes na barra superior. 2º- Clique na sessão de Contas localizado na barra esquerda. 3º- Clique sob o nome da conta. ...
Configurar Acordo de Nível de Serviço (SLA)
O SLA (Service Level Agreement - Acordo de Nível de Serviço) é uma ferramenta que possibilita a sua organização tomar decisões automáticas sobre os tickets, em sua criação, atualização ou respostas, atribuindo tempos de resposta e resolução aos ...
Como Registrar um Ticket Manualmente
O Ticket é uma forma de registrar os chamados e solicitações de suporte de clientes e usuários. Além disto, armazena todas as informações coletadas sobre o problema, histórico de atividades e comunicação com o cliente. Como Registrar um novo Ticket ...
Gerenciar o Estado dos Tickets
Os estados dos tickets determinam em que ponto o ticket se encontra, se este foi recebido, esta em execução ou se já foi finalizado, além de determinar o comportamento depois que uma resposta foi dada ou recebida. Sendo assim, é possível ...
Organizar e Renomear Módulos
Os Módulos são conjuntos de funções padronizadas que dão acesso á diferentes partes no Zoho. A opção de organizar módulos permite às organizações exibir apenas o número relevante de módulos e ocultar os indesejados. Os módulos ocultos não serão ...
Alterar Logotipo e Nome do Portal
Incluir o Logotipo da empresa nos canais de suporte é importante para identificar a organização e ser reconhecido pelos clientes. Para alterar o Logotipo da Empresa 1º- Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla 's' caso ...
Horário Comercial e Feriados
Definir horários comerciais e feriados fazem com que algumas funcionalidades de automação no Desk possam ser habilitadas, tais como SLA - Níveis de Serviço, regras de atribuição, filas, entre outras. Esta configuração é ainda mais importante quando a ...
Configurar Compartilhamento Geral de Dados
O menu de compartilhamento de dados permite definir o nível de acesso aos dados nos módulos do Zoho Desk de modo geral. Para Acessar o Compartilhamento de Dados 1º- Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla 's' caso não ...
Gerenciar Perfis de Usuário
Em uma organização, os perfis são utilizados para personalizar as diferentes permissões que cada usuário possui dentro de cada módulo, tickets, permissões administrativas e múltiplos departamentos. Pode ser atribuído permissões para acessar um ...
Gerenciar Funções dos Usuários
As funções tem como objetivo hierarquizar os usuários dentro da organização. Os registros e dados utilizados irão respeitar essa hierarquia da seguinte forma: Usuários em uma hierarquia mais alta sempre podem acessar todos os registros de uma ...
Configurações Gerais da Organização
A página de informações da empresa serve como um quadro de avisos com informações básicas sobre sua empresa para sua equipe de atendimento ao cliente. Quando os clientes solicitam seu endereço físico ou número de telefone, seus agentes não precisam ...
Criar ou Editar Equipes
Equipes ajudam a organizar seus agentes, de acordo com suas habilidades específicas ou por funções em grupos. Elas são especialmente úteis quando você precisar que um conjunto específico de agentes gerencie atividades comuns. Você pode atribuir ...
Configurar Departamentos
Os Departamentos separam unidades de negócios distintas da organização, marcas, ou até mesmo empresas distintas em um grupo econômico. Via de regra, uma empresa terá apenas um departamento para suporte no Zoho Desk. Considere ter mais de um ...
Gerenciar Agentes
Os usuários internos, ou agentes, são aqueles usuários da organização que precisam acessar a plataforma do Zoho Desk para prestar suporte aos clientes externos. Para Criar Agentes: 1º- Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a ...
Editar Configurações Pessoais
Em certos momentos podemos precisar fazer alguma alteração em nossas configurações pessoais, tais como nome, idioma, assinatura, atalhos e outras, mas vale lembrar que nem todas configurações podem ser alteradas devido ao perfil e permissões de cada ...
Como Cadastrar Contas e Contatos
Contas e contatos são grupos que estão presentes dentro do modulo clientes, que será onde você ira guardar as informações de um cliente seja ele um membro ou uma empresa. Empresas serão gerenciadas pela aba de contas e seus membros serão os contatos. ...