Entendendo o Módulo Contas

Entendendo o Módulo Contas

Dentro do Zoho CRM, o módulo contas representa as empresas e organizações com as quais você mantém ou pretende manter negócios. Esse módulo desempenha um papel importante de agregar todas as informações necessárias à geração de negócios e gestão da sua carteira de clientes.

 

Você pode criar as Contas a partir da conversão de clientes potenciais, da inserção manual, da integração com outros sistemas ou importando a partir de arquivo.

 

É possível ter vários contatos e negócios associados a uma única conta.

 

Ao entrar no módulo Contas, você consegue adicionar uma nova conta da seguinte maneira:

 

1. Clique no símbolo “+” ao lado de importar.





2. Depois, crie uma nova conta. Os principais campos de preenchimentos são referentes às informações da conta, endereço e campo de descrição.

 


Veja abaixo os principais campos de informações da conta a serem preenchidos:.

 

























 

  • Proprietário da Conta: Usuário responsável por gerir a Conta

 

  • Conta Nome: Nome da empresa. Exemplo: Petrobrás - REDUQ.

 

  • Conta Site: Localidade da empresa ou região que a empresa oferece o serviço/produto. Localidade da Unidade. Exemplo: Duque de Caxias

 

  • Origem Conta: É a hierarquia empresarial (caso a empresa se derive de uma matriz ou holding, esse campo irá diferenciar as negociações). Exemplo: Petrobrás - Sede em Brasília.

 

  • Número da Conta: Número para identificar uma conta. É gerado automaticamente.

 

  • Tipo Conta: Relação da empresa (exemplo: é uma empresa concorrente, fornecedora de serviço, etc).

 

  • Indústria: O segmento que a empresa atua. Exemplo: Energia. Observe que se trata de um erro de tradução, o nome mais adequado para este campo seria  “Segmento” pois pode conter qualquer segmento de organização, inclusive prestação de serviços, governamental, comércio e terceiro setor.

 

  • Avaliação: Potencial de negócios com essa empresa. Exemplo: Alto Potencial.

 

  • Receita Anual: Faturamento anual da empresa se for disponível.

 

  • Telefone: Número de telefone da empresa. Recomenda-se o formato +55 31 4042-3400 como forma de garantir perfeito funcionamento do CRM integrado a dispositivos móveis, Whatsapp, Telefonia PBX, Skype, envio de SMS e outros.

 

  • Fax: Utilize como segundo número de telefone.

 

  • Site: Website da empresa na internet

 

  • Símbolo de Contador: Código da empresa na bolsa de valores. Exemplo: PETR.

 

  • Propriedade: Se a empresa é privada, do setor público, subsidiária ou outros. Exemplo: Economia Mista.

 

 

  • Funcionários: Número de funcionários. Exemplo: 5000.

 

  • Código SIC: Código de classificação padrão da empresa segundo atividade. No Brasil, equivale ao CNAE.

 



 

 Os campos de Informações de endereço são: 

  






Importante saber!

 

O cadastro de Contas comporta dois tipos de endereço:

 

1. Endereço de cobrança

2. Endereço de entrega.

 

 O botão 'copiar endereço' evita ter que editar novamente o endereço de entrega e cobrança quando os mesmos são iguais.

 







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