Organizar e Renomear Módulos

Organizar e Renomear Módulos

Os Módulos são conjuntos de funções padronizadas que dão acesso á diferentes partes no Zoho.

A opção de organizar módulos permite às organizações exibir apenas o número relevante de módulos e ocultar os indesejados. Os módulos ocultos não serão exibidos para seus usuários, independentemente do perfil deles. Você também pode arrastar e soltar módulos para alterar sua ordem na lista Módulos.


Para acessar a personalização de Módulos


1º-  Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla 's' caso não esteja editando algum texto ).





2º- Na sessão PERSONALIZAÇÃO, clique em 'Módulos'.






Para Reordenar ou Ocultar Módulos


Após acessar os módulos, arraste e solte os módulos reordenando-os ou solte do lado direito para ocultar.





Para Renomear os Módulos

Após acessar o menu 'Módulos', 
1º- Clique em 'Renomear módulos' na barra lateral esquerda.





2º- Passe o mouse sobre o módulo e clique no ícone de editar para renomear o módulo.

É comum e uma boa pratica renomear o modulo 'Tickets' para 'Chamados'.



    • Related Articles

    • Organizar em pastas

      Para uma boa gestão e organização dos e-mails devemos separar e classifica-los, com o Zoho Mail podemos criar pastas e etiquetar os e-mails para manter esse nível de organização. Podemos criar pastas e subpastas, tendo as pastas é possível criar ...
    • Módulos do Lens

      Bem como a maioria dos aplicativos da Zoho o Lens se estrutura em módulos: Home, Reports, Files e Settings. Home (Página inicial). Na página inicial podemos começar ou agendar uma nova sessão, temos também a lista de sessões agendadas, o histórico e ...
    • Personalizar Campos e Layouts

      Os layouts controlam a organização dos campos e seções relacionadas na página do módulo de um departamento. Cada módulo tem seu próprio layout, que consiste nos campos padrão e personalizado. Eles também determinam quais campos são visíveis, “apenas ...
    • Calendário - Criar e Compartilhar

      O Zoho Mail utiliza o aplicativo Calendário para organizar seus eventos, com o Calendário você pode adicionar, excluir, ajustar lembretes, definir recorrências, compartilhar e fazer o acompanhamento da sua programação. Para além de uma simples agenda ...
    • Registros - Criar, Editar e Excluir.

      Registros é o nome usual das entradas de cada módulo, e é uma forma de generalizar o banco de dados formado em cada módulo. Você pode ter os registros dos seus Clientes Potenciais, Conta e Contatos ou qualquer outro módulo.   Vamos criar um novo ...