Personalizar Campos e Layouts

Personalizar Campos e Layouts

Os layouts controlam a organização dos campos e seções relacionadas na página do módulo de um departamento. Cada módulo tem seu próprio layout, que consiste nos campos padrão e personalizado. Eles também determinam quais campos são visíveis, “apenas leitura” e obrigatórios.

Você pode usar layouts para personalizar os campos de páginas de módulos para cada um de seus departamentos. Além disso, o recurso de arrastar e soltar permite que você adicione novos campos, remova campos não utilizados e reordene campos de acordo com as suas necessidades.

Observe que os layouts para contas, contatos, e produtos são relativos à organização e não ao departamento.



Acessar o Módulo de Layouts e Campos


1º-  Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla 's' caso não esteja editando algum texto ). 


 


2º- Na sessão PERSONALIZAÇÃO, clique em 'Layouts e campos'. 





3º- Utilize os atalhos no topo da página para navegar entre os módulos e departamentos e escolher o layout a ser editado.




4º- Clique no nome do layout para editar seus campos.






Editar os Campos de um Layout


Dentro do layout escolhido, arraste e solte os campos para editar o formato. Todos os campos devem pertencer à alguma seção, é possível incluir ou remover seções, e incluir ou remover campos em cada seção.


Editar nome da seção

Clique para mudar o nome de exibição da seção




Incluir seção

Arraste e solte o campo para o lado esquerdo para incluir uma nova seção.




Inserir campos

Arraste e solte os campos para dentro de uma seção do lado esquerdo para incluir o campo.





Editar campos

Clique na engrenagem para alterar as propriedades do campo, excluir ou marcar como obrigatório




Finalizar edição

Clique em salvar e fechar para finalizar a edição do layout.



    • Related Articles

    • Personalizar Campos

      No Zoho CRM, os campos que são preenchidos nos módulos (Cliente Potencial, Conta, Contatos) podem ser personalizados. Essa é uma grande vantagem da ferramenta, que se adapta ao seu negócio e às suas demandas. Desse modo, você pode criar novos campos ...
    • Como Personalizar Sua Organização

      Sabia que o CRM pode ser personalizado com a identidade e estilo da sua empresa?Além disso, você pode informar os dados de contato para que os mesmos sejam exibidos para os clientes ao gerar um orçamento ou enviar e-mail, por exemplo. 1) Para ...
    • Como Personalizar Modelos de E-mail

      Modelos de email tornam o envio de email simples e rápido. É possivel criar modelo de email para cotação, para notificação interna, notificação externa e mais. Nesse passo-a-passo temos descrito como criar um modelo de email para o módulo de ...
    • Como Personalizar Usuário

      Quer deixar seu perfil no Zoho CRM com a sua cara? Você pode alterar foto de perfil, dados pessoais, assinatura de email, idioma, cor de tema, e muito mais. Veja como é simples personalizar seu perfil com este passo a passo: Entre na sua conta Zoho e ...
    • fixFields - Higienização de campos

      listozh.fixFields(list records,map fields); Função que higieniza campos de acordo como o critério dado. Estes critérios são padrões desta função e podem ser: - ProperXXX, higieniza um campo do tipo string, colocando cada a primeira letra de cada ...