Personalizar Campos

Personalizar Campos

No Zoho CRM, os campos que são preenchidos nos módulos (Cliente Potencial, Conta, Contatos) podem ser personalizados. Essa é uma grande vantagem da ferramenta, que se adapta ao seu negócio e às suas demandas.

Desse modo, você pode criar novos campos de preenchimento e excluir campos que não são de interesse. Tudo isso pode ser feito na opção Editar Layout da Página.


Vamos lá!

 

1) Entrando em qualquer um dos módulos, adicione um novo registro no ícone +.







2) Depois, clique em "Editar Layout da Página".







3) A próxima página será referente a edição do layout.








4) A imagem abaixo mostra o número 1 em destaque, que é a área de novos módulos. Para adicionar novos campos no layout, selecione o novo campo e arraste para a área 2 mostrada na imagem.

 

5) Todos os campos podem receber configurações. Para isso, clique no ícone de mais opções (três pontos ao lado do campo que deseja configurar).
    




6) Você também pode configurar, editar as propriedades e excluir campos (exemplo: Indústria retrata o segmento, nesse caso, você pode colocar entradas padronizadas em Editar Propriedades, tornando o campo com preenchimento obrigatório, assim como as permissões do campo).

Todos os campos podem ser reordenados, basta clicar e arrastar.


 

7) Existe uma segunda forma de entrar na página de edição de layout, que é:


 

a. Entre em Configurações.






b. Clique em Personalização, e depois em Módulo e Campos.





c. Clique nos três pontos e selecione Layout.






d. Clique em mais opções do layout (três pontos) e depois selecione em Editar Layout.





Pronto, você está na página de edição de layout.



    • Related Articles

    • Personalizar Campos e Layouts

      Os layouts controlam a organização dos campos e seções relacionadas na página do módulo de um departamento. Cada módulo tem seu próprio layout, que consiste nos campos padrão e personalizado. Eles também determinam quais campos são visíveis, “apenas ...
    • Como Personalizar Sua Organização

      Sabia que o CRM pode ser personalizado com a identidade e estilo da sua empresa?Além disso, você pode informar os dados de contato para que os mesmos sejam exibidos para os clientes ao gerar um orçamento ou enviar e-mail, por exemplo. 1) Para ...
    • Como Personalizar Usuário

      Quer deixar seu perfil no Zoho CRM com a sua cara? Você pode alterar foto de perfil, dados pessoais, assinatura de email, idioma, cor de tema, e muito mais. Veja como é simples personalizar seu perfil com este passo a passo: Entre na sua conta Zoho e ...
    • fixFields - Higienização de campos

      listozh.fixFields(list records,map fields); Função que higieniza campos de acordo como o critério dado. Estes critérios são padrões desta função e podem ser: - ProperXXX, higieniza um campo do tipo string, colocando cada a primeira letra de cada ...
    • Personalizar o Domínio

      O domínio do seu site é a forma como os clientes acessarão a plataforma de suporte do Desk, que por padrão, está no formato desk.zoho.com/portal/<nome da empresa ou departamento>. Sendo assim, é interessante personalizar este domínio para incluir a ...