Criar um Novo Projeto

Criar um Novo Projeto

O Zoho Projects é um software de gestão de projetos online que ajuda a administra com facilidade seus negócios. É uma solução fácil de usar para lidar com a alocação de pessoas e recursos no cumprimento dos objetivos.





Para gerir bem um projeto podemos quebrá-lo em menores partes, utilizando da estratégia dividir para conquistar, definir metas ou objetivo a serem alcançado, determinar prazos de início e término e os responsáveis por cada etapa, etc. Essa abordagem por vezes é conhecida como top-bottom.

Logo temos muitas etapas dentro da gestão de projetos e a ferramento Zoho Projects torna tudo isso muito simples.

A primeira etapa dentro do Zoho Projects é criar um novo projeto, para isso siga os seguintes passos:

1) Entre no Projects, acessando https://projects.zoho.com, e entre no módulo Projetos.

2 )Clique em Novo Projeto.



3) Preencha as informações básicas para um novo projeto.




Título do projeto  ===> Nome do projeto campo obrigatório.
Proprietário ===> Pessoa responsável por administrar o projeto
Modelo ===> Template de projeto, se existir.
Data de Início ===> Data referente ao começo do projeto.
Data de Término ===> Data referente ao fechamento do projeto.
Tornar este projeto restrito ===> Checkbox que torna o projeto restrito as datas de início e término, não sendo possível adicionar tarefas fora do prazo estipulado.
Visão geral do projeto ===> Descritivo do projeto.
Layout da tarefa ===> Layout criados, como default utiliza-se o padrão.
Nome do Grupo ===> grupo, de usuários internos, responsável pelas atividades do projeto.


Podemos ainda definir o acesso ao projeto. Projetos públicos permitem convidar usuários de fora da nossa organização, tais como clientes e parceiros, a participarem da gestão.





4) Depois fazer as definições básicas do novo projeto, aperte Adicionar. Pronto, temos um novo projeto.






Todos os projetos criados ficam listados no módulo Projetos !

    • Related Articles

    • Como Criar a Sua Conta no Zoho CRM

      Criar um novo usuário no Zoho CRM é simples e rápido. Confira abaixo o passo a passo. 1) Primeiro, clique aqui para fazer o sign-up. 2) Depois, coloque o nome da sua Empresa, seu email, senha e telefone. Clique em Registrar. 3) Após o registro, você ...
    • Como criar Metas

      Dentro de um projeto podemos ter metas a serem alcançadas, tais como resultados ou entregas.   Uma meta pode conter tarefas e listas de tarefas, o que facilitar manter o foco e objetividade.   Com as metas temos mais um indicador de progresso dos ...
    • Criar Lista de Tarefas

      Uma Lista de Tarefas e um conjunto de tarefas que devem ser feitas para concluir as etapas de um projeto. As listas de tarefas nos ajuda a fragmentar o projetos em etapas gerenciáveis. Para se ter uma boa estrutura de projeto devemos criar uma ...
    • Como Registrar um Ticket Manualmente

      O Ticket é uma forma de registrar os chamados e solicitações de suporte de clientes e usuários. Além disto, armazena todas as informações coletadas sobre o problema, histórico de atividades e comunicação com o cliente. Como Registrar um novo Ticket ...
    • Calendário - Criar e Compartilhar

      O Zoho Mail utiliza o aplicativo Calendário para organizar seus eventos, com o Calendário você pode adicionar, excluir, ajustar lembretes, definir recorrências, compartilhar e fazer o acompanhamento da sua programação. Para além de uma simples agenda ...