O Ticket é uma forma de registrar os chamados e solicitações de suporte de clientes e usuários.
Além disto, armazena todas as informações coletadas sobre o problema, histórico de atividades e comunicação com o cliente.
Como Registrar um novo Ticket
1º- Acesse o módulo 'Tickets' e clique no botão '+' para criar um novo ticket.
2º- Preencha as informações para criar o novo Ticket.
Choose Ticket Template --> Escolha um modelo predefinido para adicionar o novo ticket.
Ticket Informações
Departamento --> Escolha o departamento ao qual será enviado o ticket
Nome do Contato --> Escolha o nome da pessoa de contato que fez a requisição. Um novo será criado caso não exista
Nome Conta --> Selecione a conta do cliente (organização ou empresa) que fez a solicitação. Uma nova conta será criada caso não exista
E-mail --> E-mail do contato. Se for um novo contato este email será atribuído ao novo contato.
Telefone --> Telefone do contato. Se for um novo contato este numero sera atribuído ao novo contato.
Assunto --> Assunto do Ticket, que seja de fácil entendimento seu propósito.
Descrição --> Breve descrição contendo o motivo da criação do Ticket
Status --> Estado em que o Ticket será criado.
Proprietário do Ticket --> Usuário responsável pela criação do Ticket
Nome Produto --> Produto ao qual o Ticket está relacionado, se for o caso. Se o produto ainda não estiver cadastrado no Zoho Desk, clique no botão de '+' ao lado do nome para criar um novo.
Informações Adicionais
Data de vencimento --> Data limite para encerramento do Ticket
Prioridade --> Selecione a urgência na qual o Ticket deve ser tratado.
Canal --> Canal de origem do Ticket
Classificações --> Qual tipo se enquadra o Ticket, escolha entre 'Pergunta', 'Problema', 'Funcionalidade' ou 'Outros'.
Anexos --> Insira um anexo de até 20mb para incluir informações necessárias. Pode ser um arquivo em seu computador ou na nuvem.
3º- Clique em 'Enviar' ao final da página para criar o Ticket.