Integração com Emails

Integração com Emails

Para fazer a integração siga os seguintes passos.


1) Na página principal clique em Configurações.






2) Na página de configurações nas opções de Canais clique em E-mail.





3) Agora clique no botão de Iniciar.





4) Escolha entre as opções de provedores de E-mail disponíveis.




5)  Escolha preferencialmente o protocolo IMAP.

A forma mais aconselhada de integração de email é através do protocolo IMAP, este protocolo apresenta vários benefícios, um deles é o sincronismo de múltiplos dispositivos (Smartphone, PC, laptop, Tablet).




Dependendo do seu provedor pode ser solicitado a autenticação de dois fatores, depois clique em permitir.


6) Você pode adicionar mais endereços de e-mail, escolha o tipo de permissão de compartilhamento e depois clique em Salvar.






Privado - Apenas o usuário pode consultar o próprio histórico de e-mails junto ao cliente. Prefira esta opção ao integrar e-mails de diretoria e departamento financeiro.

Público - Todos com acesso ao cadastro do cliente poderão consultar e-mails trocados com o usuário. Prefira esta opção para técnicos, vendedores e assistentes.

Personalizado - O usuário apontará quais e-mails trocados com o cliente poderão ser consultados por outros usuários da organização. Está opção é aconselhada para a gerencia da organização.


Configuração de Senha 

Se você utiliza o Zoho Mail devemos executar o seguinte procedimento caso sua senha não valide as credências.

Entre na sua conta da Zoho (https://accounts.zoho.com)






Entre na guia de segurança e clique em Palavra-passe das Aplicações.





Agora clique em Gerar nova palavra-passe. Irá abrir um pop-up coloque um nome da aplicação (escolha um nome que faça sentido para você), depoi8s clique em Gerar.




O resultado será o seguinte, você deve salvar essa senha pois não será possível recuperar depois.





Essa palavra deve ser colocada na senha quando estiver integrando sua caixa de email com o CRM.
    • Related Articles

    • Integração com apps mobile (Via ActiveSync)

      Para fazer essa integração o usuário Zoho deve ter uma conta com tal permissão, contas gratuitas não possuem esse beneficio de sincronização. O Exchange ActiveSync é um protocolo que permite que os usuários de celulares acessem seus emails, ...
    • Integração via ActiveSync, POP, IMAP e SMTP

      O Zoho Mail permite a integração com os protocolos ActiveSync, POP, IMAP e SMTP. Cada protocolo suas especificas características, logo temos diferentes configurações para fazer a integração. ActiveSync  Potocolo desenvolvido para sincronizar emails, ...
    • Redigir emails

      O Zoho Mail é uma ferramenta moderna de comunicação colaborativa. O Zoho Mail é composto de aplicativos, eles são expostos ao lado esquerdo, entre eles temos Correio, Calendário, Tarefas e etc. Vamos explorar agora algumas funcionalidades do ...
    • Integrar Telefonia Asterisk com Zoho CRM.

      Antes de Integrar tenha em mente o seguinte requisito. 1) Ter instaldo o JDK 1.7.x no sistema em que você vai instalar o Adaptador do Zoho PhoneBridge. Vamos o utilizar o SO Linux, mas o Asterisk e distribuído para várias outras plataformas como ...
    • Registrar Visitas com o Z-Checkin

      O aplicativo ZCheck-in é um aplicativo desenvolvido pela Outthink. O mesmo obtém a sua localização em tempo real tanto de forma online como offline, este aplicativo está diretamente associado a ferramenta Zoho CRM, logo sua conta terá o histórico de ...