Os e-mails por padrão chegam na caixa de entrada lista segue a ordem cronológica de recebimento. As ações comuns que podemos fazer com um e-mail são: ler, organizar, encaminhar ou responder e-mails.
Ler um e-mail corresponde bem mais do que simplesmente abrir o e-mail e lê-lo. Todo e-mail trocado seja ele interno ou externo à organização devem ser devidamente tratados.
A primeira forma de classificar os e-mails é marca-los como lidos ou não lidos.
A segunda forma é por meio dos sinalizadores (Informações, importante e acompanhamento). Os sinalizadores mostram de forma visual o estado do e-mail, azul para informações, vermelho para importante e verde para acompanhamento.
Entre no seu Zoho Mail e confira sua caixa de entrada.
Podemos fazer as ações sobre os e-mails de várias formas.
Primeiro coloque o mouse sobre o e-mail, aparecerá um check-box clique nele. Essa forma permite executar ações em mais de um e-mail por vez.
Agora clique no botão de mais opções
.
Uma segunda forma é abrindo de fato o e-mail, e clicar na seta pra baixo no lado direito superior
.
Para sinalizar o e-mail clique com o botão direito do mouse no ícone de sinalização
.
Essas ações para além de trazer um significado rápido do que se deve fazer com o e-mail, também permitem que se possa fazer filtros na exibição, por exemplo todos e-mails não lidos que são importantes.
Related Articles
Marcar como Spam e Não-Spam
É muito inconveniente quando recebemos e-mails do tipo spam, que acabam por vezes enchendo nossa caixa de entrada. Outro caso que pode acontecer é quando um contato surge como spam e encontrar tal contato pode tomar bastante tempo na caixa de spam. ...
Como Migrar Tarefas do Google Para Tarefas do Zoho Mail
Acesse a caixa de entrada de seu e-mail no Google Se necessário, entre com seu login e senha. No canto direito, clique no menu tarefas e confira se está acessando com a conta correta do Google e se a lista de tarefas está presente. ...
Como Liberar Espaço no Zoho Mail
Por vezes, é necessário liberar espaço de nossa caixa de e-mail do Zoho Mail, porém, a ferramenta possui algumas limitações que precisam ser contornadas, pois, operações para mover, excluir mais de 300 e-mails por vez, não funcionarão. A solução para ...
Lembretes de e-mail
As vezes precisamos tomar decisões de acordo com o tempo, reposta ou não resposta para quem enviamos um e-mail. O Zoho Mail possui essa funcionalidade para você coordenar melhor as ações sobre seus contatos, sejam eles internos ou externos a sua ...
Como Personalizar Modelos de E-mail
Modelos de email tornam o envio de email simples e rápido. É possivel criar modelo de email para cotação, para notificação interna, notificação externa e mais. Nesse passo-a-passo temos descrito como criar um modelo de email para o módulo de ...