Para
organizar as atividades da sua equipe de vendas, o Zoho CRM
disponibiliza o módulo Atividades.
Neste
campo, uma atividade pode ser de 3 tipos: Tarefas, Eventos ou
Chamadas.
Para
criar uma atividade, basta colocar a setinha do mouse sobre
Atividades em Aberto e clicar no sinal de mais (+).
Veja
abaixo o passo a passo para criar uma atividade do tipo Tarefa:
1.
Para criar uma atividade do tipo, clique em Nova Tarefa.
2.
Em seguida, um popup com os detalhes da tarefa surgirá. No campo
Assunto, coloque o assunto da tarefa. Prefira algo curto e simples
para facilitar a identificação da tarefa.
3.
No campo Vencimento, informe quando a tarefa vencerá, ou seja, a
data que ela deve ser concluída.
4.
A Prioridade ajuda a decidir quais tarefas são mais importantes.
5.
O Proprietário é quem indica qual usuário será o responsável por
executar a tarefa. É possível criar tarefas para outros usuários.
6.
O Lembrete pode ser utilizado para você gerar alertas sobre a
tarefa.
7.
Você perceberá que, quando o botão do lembre for ativado, a tela
com os detalhes do lembrete será aberta. É possível escolher
somente um lembrete, no dia do vencimento da tarefa em um determinado
horário.
8.
Você pode escolher somente um lembrete, em algum dia antes
vencimento da tarefa em um determinado horário.
9.
É possível
também
ter vários lembretes sobre uma tarefa. Ao escolher repetir
diariamente, será gerado um lembrete todos os dias até o
vencimento.
10.
Escolha o tipo de lembrete que deseja receber. Pode ser um email, um
pop-up na tela do CRM, ou ambos. Depois, clique em Pronto para
salvar.
11.
A tarefa estará pronta. Basta clicar em Salvar.
12.
Você pode repetir a tarefa. Por exemplo, se um cliente compra todo
mês, é possível
criar
uma tarefa de verificação da
necessidade de compra mensalmente.
13.
Coloque um lembrete na data do vencimento e selecione Repetir.
14.
Escolha a frequência
que
deseja que a tarefa se repita.
15.
Escolha quando a tarefa deve parar de repetir, e clique
em
Pronto.
16.
Clique em Mais Campos para adicionar mais informações sobre a
tarefa.
17.
Selecione o Contato e a Conta relacionados à tarefa.
18.
Escolha a situação da tarefa.
19.
É possível
criar
uma descrição para a tarefa, com mais detalhes. Depois, é só
clicar em, e depois em Salvar.
20.
Agora, em Atividades em Aberto, temos 6 atividades para verificar a
frequência
de
compra para os próximos
6
meses, e uma atividade para verificar um desconto
adicional,
vencendo nos próximos
4
dias, veja:
21. É possível também alterar todos os detalhes do evento, basta clicar no Lápis ( ) ao lado da tarefa.