Configurar Compartilhamento Geral de Dados

Configurar Compartilhamento Geral de Dados

O menu de compartilhamento de dados permite definir o nível de acesso aos dados nos módulos do Zoho Desk de modo geral.  

Para Acessar o Compartilhamento de Dados

1º-  Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla 's' caso não esteja editando algum texto ).






2º- Na sessão USUÁRIOS E CONTROLE, clique em 'Permissões'.





3º- Clique em 'Compartilhamento de dados' na barra a esquerda. (Utilize a barra de rolagem para navegar por todas as opções caso não encontre)






Configurar o Compartilhamento Geral de Dados por módulo

Após acessar o menu de compartilhamento de dados,
1º- Clique em 'Editar compartilhamento de dados' no canto superior direito.







2º- Observar cada módulo e editar as preferencias, clique em 'Salvar' para finalizar o processo.




Particular --> Somente o proprietário e superiores podem ver os dados.
Leitura pública --> Todos da organização podem visualizar os dados.
Leitura/Gravação pública --> Todos da organização podem visualizar, editar e deletar os dados.

Permissões por perfil somente serão aplicados se a opção 'Particular' for selecionada.

Para configurar o compartilhamento de dados específico de um perfil de usuário, confira aqui.


    • Related Articles

    • Gerenciar Perfis de Usuário

      Em uma organização, os perfis são utilizados para personalizar as diferentes permissões que cada usuário possui dentro de cada módulo, tickets, permissões administrativas e múltiplos departamentos. Pode ser atribuído permissões para acessar um ...
    • Configurar Departamentos

      Os Departamentos separam unidades de negócios distintas da organização, marcas, ou até mesmo empresas distintas em um grupo econômico. Via de regra, uma empresa terá apenas um departamento para suporte no Zoho Desk. Considere ter mais de um ...
    • Configurar Status de uma Tarefa

      Como padrão o Zoho Projects configura 2 tipo de status para uma tarefa essa são: Aberta e Fechada. Por vezes, nossas tarefas precisam de mais estágios para serem concluídas.  No Zoho Projects podemos criar mais estágios de uma tarefa da seguinte ...
    • Configurar Acordo de Nível de Serviço (SLA)

      O SLA (Service Level Agreement - Acordo de Nível de Serviço) é uma ferramenta que possibilita a sua organização tomar decisões automáticas sobre os tickets, em sua criação, atualização ou respostas, atribuindo tempos de resposta e resolução aos ...
    • Modos de Exibição - Kanban

      O Kanban é um do modos de exibição dos registros. Este tipo de visualização é interessante quando temos um processo que respeita etapas ou estágios (exemplo situação do Cliente potencial), organizando assim os dados para uma melhor compreensão. ...