Modos de Exibição - Kanban

Modos de Exibição - Kanban

O Kanban é um do modos de exibição dos registros.

Este tipo de visualização é interessante quando temos um processo que respeita etapas ou estágios (exemplo situação do Cliente potencial), organizando assim os dados para uma melhor compreensão.

Diferente da visualização em lista, os registros são agrupados e separados de acordo com a etapa do processo em que se encontra.      


Escolhendo a exibição Kanban o layout da página será o seguinte.






Os registros podem ser deslocados para os próximos estágios, clicando e arrastando para o estágio desejado. A exibição de Kanban pode ser customizada.

1.clique em configurações da exibição Kanban (em destaque na imagem acima), a seguinte caixa de diálogo aparecerá.


 


Nome da exibição Kanban: Nome referente a exibição.
Categorizar por: Selecione o campo que vai categorizar a exibição (o campo que contém as etapas do processo).
Agregar por: Campo do tipo moeda (financeiro) que irá agregar o valor somado da categoria.

Selecionar campos: São as opções de campos que se deseja na exibição kanban.

2. Depois de configurar basta Salvar.

Se seu registro não estiver classificado dentro de alguma categoria então será criado uma nova categoria, Não tem conta (última categoria), para esse registro.


    • Related Articles

    • Modos de Exibição

      Os modos de exibição servem para ordenar e categorizar seus registros. As exibições  ajudam a priorizar trabalho dando a visão dos registros que você mais precisa. Temos no Zoho CRM três modos de exibição: Visualização tabular (Lista), Exibição de ...
    • Modos de Exibição - Tela (Canvas)

      Este modo de exibição é a forma mais flexiva de customização para visualizar seus registros. Nesse modo de exibição você pode monta o seu próprio layout para seus registros, colocando campos importantes de visualização. Diferente dos outros modos de ...
    • Modos de Exibição - Tabular (Lista)

      Este modo de exibição dispõem seus registros na forma de lista, ordenados na forma ascendente ou descendente, a primeira forma dispõem os registros do menor para o maior ou ordem alfabética. A segunda forma lista os registros de forma contrária. As ...
    • Mapeamento de conversão de Cliente potencial.

      Os campos preenchidos no módulo Cliente Potencial são convertidos automaticamente para os campos da nova conta e contato. Nesse caso, o mapeamento de conversão pode ser editado de acordo com a necessidades do seu negócio. 1) Na página inicial do CRM ...
    • Criar Lista de Tarefas

      Uma Lista de Tarefas e um conjunto de tarefas que devem ser feitas para concluir as etapas de um projeto. As listas de tarefas nos ajuda a fragmentar o projetos em etapas gerenciáveis. Para se ter uma boa estrutura de projeto devemos criar uma ...