Contabilizando horas dentro de projeto

Contabilizando horas dentro de projeto

O Zoho Projects permite fazer log de horas nas tarefas dentro de um projeto, dessa forma podemos contabilizar o tempo total gasto com um projeto e saber o tempo trabalhado por cada usuário.

Existe duas formas de fazer um log de horas, podemos cadastrar um log ou utilizar um temporizador. 


Adicionar hora de log.


1) Escolha um projeto no módulo Projetos, e no portal do projeto encontre Gráfico de horas. Se não estiver aparecendo clique nos três pontos no canto inferior esquerdo.






2) Agora clique em Adicionar hora de log.







3) Preencha com os dados do log de hora.







Data ===> Data do log de horas.
Usuário ===> Pessoa que despendeu tempo com alguma tarefa do projeto.
Tarefa / Problema ===> Nome da tarefa que se deseja adicionar um log de hora.
Notas ===> Descrição a respeito do log que está sendo adicionado.
Log diário === > Tempo gasto na tarefa em horas (3.25 significa 3 horas e 15 minutos, 3:25 significa 3 horas e 25 minutos).
Status do faturamento ===> Se o tempo gasto na tarefa é faturável ou não.



4) Depois clique em adicionar.





Temporizar uma Tarefa. 

Podemos disparar um temporizador para uma tarefa dentro de um projeto e dessa forma temos log de hora mais preciso. 

1) Clique no símbolo de relógio .





2) Entre com o nome da tarefa que se deseja fazer um registro de horas.







3) Encontrando a Tarefa clique em Iniciar.






4) Agora foi disparado um temporizador para aquela tarefa.




5) Quando terminar a tarefa clique no simbolo de stop, depois clique em Atualizar.






Será gerado um log dentro de Gráficos de horas.











    • Related Articles

    • Criar um Novo Projeto

      O Zoho Projects é um software de gestão de projetos online que ajuda a administra com facilidade seus negócios. É uma solução fácil de usar para lidar com a alocação de pessoas e recursos no cumprimento dos objetivos. Para gerir bem um projeto ...
    • searchList - Busca registros dentro de uma lista

      ozh.searchList(list elements, string searchField, string searchCriteria, string searchValue) Obtém todos os elementos dentro de uma lista dado um critério de busca. Os tipos de critérios disponíveis seguem listados: -"similar", busca todos os ...
    • Criar Lista de Tarefas

      Uma Lista de Tarefas e um conjunto de tarefas que devem ser feitas para concluir as etapas de um projeto. As listas de tarefas nos ajuda a fragmentar o projetos em etapas gerenciáveis. Para se ter uma boa estrutura de projeto devemos criar uma ...
    • Configurar Acordo de Nível de Serviço (SLA)

      O SLA (Service Level Agreement - Acordo de Nível de Serviço) é uma ferramenta que possibilita a sua organização tomar decisões automáticas sobre os tickets, em sua criação, atualização ou respostas, atribuindo tempos de resposta e resolução aos ...
    • Gerenciar Perfis de Usuário

      Em uma organização, os perfis são utilizados para personalizar as diferentes permissões que cada usuário possui dentro de cada módulo, tickets, permissões administrativas e múltiplos departamentos. Pode ser atribuído permissões para acessar um ...