Os filtros no Zoho Mail executam ações sob os e-mails de entrada e/ou saída de acordo com condições estabelecidas, isso permite organizar, classificar, excluir, arquivar, encaminhar, etc, todos os e-mails dentro de uma pasta.
Para criar um novo filtro siga as seguintes instruções.
1) Entre nas configurações do Zoho Mail
, na seção de Correio escolha o módulo Filtros.
2) Clique em Novo filtro para criar as condições e decidir as ações.
3) A página de criação de um novo filtro é a seguinte.
Primeiro damos um nome ao filtro. Depois devemos selecionar o tipo de condição, optando como o filtro vai se comportar diante das condições, como podemos ter mais de uma condição podemos restringir ou ser brando na aplicação das ações.
Agora devemos criar as condições, existe várias combinações possíveis bem como o número de ações possíveis.
4) Clique em Salvar.
Exemplo de Filtro - Encontrar todo e-mail que estejam relacionado com o Zoho Mail e mover para uma pasta.
Nesse exemplo criamos uma
nova pasta com o nome E-mail Zoho, também criamos uma
nova etiqueta com o nome Zoho. Executando os passo 1 - 3 configuramos o filtro da seguinte maneira.
Nome = Zoho
Tipo de condição = Qualquer uma destas condições (OU), dadas as condições qualquer uma que for encontrada o filtro será processado.
Condições = Se o assunto contém Zoho, se o conteúdo contém Zoho.
Ações = Mover para a pasta E-mail Zoho e etiquetar com a etiqueta Zoho.
Para processar um filtro dentro de uma pasta clique com o Botão direito sobre a pasta e clique em Executar um filtro
Selecione o filtro e depois clique em passar por este filtro.
Uma coisa que deve ser levada em consideração é a ordem dos filtros nas configurações. O processamento dos e-mails ocorre nesta ordem, depois que um filtro é executado os demais filtros não são considerados.
Related Articles
Filtros Inteligentes - Newsletters e Notificações.
O Zoho Mail apresenta dois filtros ditos inteligentes (Newsletters e Notification) que filtram, movem para respectivas pastas e etiquetam automaticamente novos e-mails, você pode também criar um novo filtro. Dependendo de como você deseja agir com ...
Filtrar Registros
Os filtros são ferramentas importantes de busca por registros, com eles podemos extrair informações em instantes, dentro do módulo atual baseado em critérios. Para filtrar o módulo siga os seguintes passos. 1) Entre no módulo desejado. 2) Coloque no ...
Organizar em pastas
Para uma boa gestão e organização dos e-mails devemos separar e classifica-los, com o Zoho Mail podemos criar pastas e etiquetar os e-mails para manter esse nível de organização. Podemos criar pastas e subpastas, tendo as pastas é possível criar ...
Como Personalizar Modelos de E-mail
Modelos de email tornam o envio de email simples e rápido. É possivel criar modelo de email para cotação, para notificação interna, notificação externa e mais. Nesse passo-a-passo temos descrito como criar um modelo de email para o módulo de ...
Ler e-mail marcar como lidos ou não lidos definir sinalizadores
Os e-mails por padrão chegam na caixa de entrada lista segue a ordem cronológica de recebimento. As ações comuns que podemos fazer com um e-mail são: ler, organizar, encaminhar ou responder e-mails. Ler um e-mail corresponde bem mais do que ...