Os usuários internos, ou agentes, são aqueles usuários da organização que precisam acessar a plataforma do Zoho Desk para prestar suporte aos clientes externos.
Para Criar Agentes:
1º- Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla 's' caso não esteja editando algum texto ).
2º- Na sessão USUÁRIOS E CONTROLE, clique em 'Agentes'.
3º- Clique na opção de criar ou editar.
4º- Insira ou atualize os dados do Agente a ser criado/modificado.
Nome --> Nome do agente
Sobrenome --> Sobrenome do agente(preenchimento obrigatório)
E-mail --> E-mail do contato. Preencher um único e-mail, não colocar mais de um e-mail separado por ; ou ,
Funções e Permissões --> Selecione o perfil do agente (isso acarretará em suas permissões)
Agente - Selecione quais tickets ele terá acesso.
Administrador - sem nível de restrição.
Agente light - apenas visualizações.
Personalizado - função e perfil customizado (veja tutorial de criação de funções e perfis AQUI).
Departamentos --> Departamentos que o agente sera registrado.
Informações adicionais
Especialista em canal --> Canais em que agente possui especialidade. (Telefone, Twitter, E-mail, Facebook, Web, Bate-papo, Fóruns e Feedback)
Bio --> Breve descrição das especialidades do agente.
Telefone --> Número de telefone fixo do agente (recomenda-se o padrão +55 31 4042-3400 para os números de telefone)
Extn --> Ramal do agente
Celular --> Número de telefone móvel
Para acessar as informações adicionais clique em mais ao final da página:
5º- Finalize o processo clicando em
'Novo agente' ao final da página.
Related Articles
Gerenciar Funções dos Usuários
As funções tem como objetivo hierarquizar os usuários dentro da organização. Os registros e dados utilizados irão respeitar essa hierarquia da seguinte forma: Usuários em uma hierarquia mais alta sempre podem acessar todos os registros de uma ...
Gerenciar Perfis de Usuário
Em uma organização, os perfis são utilizados para personalizar as diferentes permissões que cada usuário possui dentro de cada módulo, tickets, permissões administrativas e múltiplos departamentos. Pode ser atribuído permissões para acessar um ...
Gerenciar o Estado dos Tickets
Os estados dos tickets determinam em que ponto o ticket se encontra, se este foi recebido, esta em execução ou se já foi finalizado, além de determinar o comportamento depois que uma resposta foi dada ou recebida. Sendo assim, é possível ...
Introdução ao Desk
O Desk é uma programa que tem a finalidade de deixar o relacionamento com os clientes mais próximas, além de tornar o fluxo de trabalho mais ágil e produtivo. Em sua plataforma, os clientes irão ter acesso à uma base de conhecimento para responder ...
Criar ou Editar Equipes
Equipes ajudam a organizar seus agentes, de acordo com suas habilidades específicas ou por funções em grupos. Elas são especialmente úteis quando você precisar que um conjunto específico de agentes gerencie atividades comuns. Você pode atribuir ...