Como criar Chamadas

Como criar Chamadas

A Atividade do tipo Chamada serve para registrar as ligações telefônicas recebidas realizadas, assim como detalhes tais como duração, data e hora, notas, etc.

Pode-se criar uma chamada partir do módulo Atividades, clicando em + Chamar.

Atividades


Em todos os casos, recomenda-se criar a chamada a partir do registro de Clientes Potenciais, Contas, Contatos, etc, a qual se refere.

Entre no registro que se deseje relacionar uma chamada, acesse a lista relacionada e encontre Atividades em aberto, agora clique no sinal de mais (+),  selecione Ligar.





Os campos a serem preenchidos para chamada são:

- Contato:  de quem veio a chamada ou para quem a chamada foi feita.
- Assunto: assunto da chamada.
- Finalidade da Chamada: Selecione a opção mais adequada da lista suspensa
- Relacionado a: No caso de uma chamada de/para um contato, selecione o registro se necessário.


Em Detalhes de Chamar é possível registrar três tipos de ligações, Ligação Atual, Ligação concluída, Agendar Chamada.





1) Ligação Atual - É uma chamada que vai ser realizada no momento. O tipo de ligação fica selecionado como Efetuada.
Quando você iniciar a chamada, um pop-up vai abrir para registrar a chamada.





Quando o contato atender a ligação clique em Respondido. Isto irá iniciar o cronometro da ligação. Caso a ligação não seja atendida, clique em Recusado. Quando acabar a ligação, coloque a descrição da ligação e clique em Finalizar Chamada.


É um boa ideia integrar o CRM com a telefonia, desta maneira, pode-se discar para o cliente a partir do CRM e também obter a identificação do cliente quando se recebe uma ligação. Saiba mais.







Ao finalizar a chamada, é possível criar uma tarefa de acompanhamento. Clique em salvar, a atividade será salva com os detalhes adicionados na chamada.


2) Ligação Concluída - É uma chamada que já foi realizada. Nesse caso o tipo de ligação pode ser Efetuada, Recebida ou Perdida.






Preencha o tempo da ligação e a descrição da ligação e clique em Salvar.






3) Agendar Chamada - É uma chamada que vai acontecer em um determinado horário no futuro. Preencha a data e horário que irá fazer a ligação e salve.






No horário em que a chamada foi agendada o CRM será bloqueado e uma janela pop-up aparecerá aguardando uma ação do usuário, enquanto não for feita uma ação o tempo de atraso será contabilizado.





    • Related Articles

    • Como Criar Eventos

      Para organizar as atividades da equipe de vendas, o Zoho CRM tem o módulo Atividades. Uma atividade no CRM pode ser de 3 tipos: Tarefas, Eventos ou Chamadas. Pode-se criar um Evento a partir do módulo Atividades. Ou pode-se criar uma atividade na ...
    • Como Criar a Sua Conta no Zoho CRM

      Criar um novo usuário no Zoho CRM é simples e rápido. Confira abaixo o passo a passo. 1) Primeiro, clique aqui para fazer o sign-up. 2) Depois, coloque o nome da sua Empresa, seu email, senha e telefone. Clique em Registrar. 3) Após o registro, você ...
    • Como Criar Notas no CRM

      As notas servem para documentar interações e evoluções relativas a clientes, negócios e quaisquer outros módulos do CRM. Todo tipo de registro no CRM contém uma "Lista Relacionada" com todos os tipos de registros associados a ele. Nesse exemplo, ...
    • Como Criar Tarefas

      Para organizar as atividades da sua equipe de vendas, o Zoho CRM disponibiliza o módulo Atividades. Neste campo, uma atividade pode ser de 3 tipos: Tarefas, Eventos ou Chamadas. Para criar uma atividade, basta colocar a setinha do mouse sobre ...
    • Instalar o Zoho CRM em Dispositivos Móveis

      O Zoho CRM possui versões para dispositivos móveis com sistema Android e IOS. O Zoho CRM pode ser instalado remotamente, pelo administrador, no celular no usuário, se estiver utilizando a ferramenta Zoho MDM - Mobile Device Manager. Consulte-nos se ...