Zoho CRM
Atualização do Aplicativo ZCheck-in
Todo aplicativo sofre alterações no seu ciclo de vida, para melhor atender os requisitos dos usuários. Com ZCheck-in não é diferente, logo para termos um aplicativo cada vez mais robusto e que atenda suas demandas algumas mudanças serão realizadas. ...
Filtrar Registros
Os filtros são ferramentas importantes de busca por registros, com eles podemos extrair informações em instantes, dentro do módulo atual baseado em critérios. Para filtrar o módulo siga os seguintes passos. 1) Entre no módulo desejado. 2) Coloque no ...
Registrar Visitas com o Z-Checkin
O aplicativo ZCheck-in é um aplicativo desenvolvido pela Outthink. O mesmo obtém a sua localização em tempo real tanto de forma online como offline, este aplicativo está diretamente associado a ferramenta Zoho CRM, logo sua conta terá o histórico de ...
Como criar Chamadas
A Atividade do tipo Chamada serve para registrar as ligações telefônicas recebidas e realizadas, assim como detalhes tais como duração, data e hora, notas, etc. Pode-se criar uma chamada partir do módulo Atividades, clicando em + Chamar. Atividades ...
Integração com Emails
Para fazer a integração siga os seguintes passos. 1) Na página principal clique em Configurações. 2) Na página de configurações nas opções de Canais clique em E-mail. 3) Agora clique no botão de Iniciar. 4) Escolha entre as opções de provedores de ...
Convertendo Orçamentos
Um Orçamento pode ser convertido em Ordens de compra ou Fatura. 1. No módulo de Orçamentos clique no orçamento desejado para abrir a página de detalhes do orçamento. 2. Clique em converter. A conversão de um orçamento, em Pedido de venda ou Fatura, ...
Orçamento - Imprimir, Enviar por Email ou Gerar pdf
As vezes deve-se enviar o orçamento para um cliente ou fazer o arquivamento físico do mesmo, no Zoho CRM você pode fazer isso observando a visualização de impressão ou Exportando para PDF. Um outro recurso que o Zoho CRM trás é a possibilidade de ...
Entendendo Módulo Orçamento
Os orçamentos são acordos entre clientes e um fornecedores, para a entrega de produtos solicitados por um cliente dentro de um período especificado e com um preço definido. Para criar um Orçamento siga os passos: 1. Entre no módulo Orçamento, e criar ...
Entendendo o Módulo Produtos
Os produtos podem ser bens ou serviços vendidos e/ou comprados por sua organização. Com o Zoho CRM você pode gerenciar os produtos da sua empresa para seus clientes e dos seus fornecedores para sua empresa, esse módulo interage com as equipes de ...
Modos de Exibição - Tela (Canvas)
Este modo de exibição é a forma mais flexiva de customização para visualizar seus registros. Nesse modo de exibição você pode monta o seu próprio layout para seus registros, colocando campos importantes de visualização. Diferente dos outros modos de ...
Modos de Exibição - Tabular (Lista)
Este modo de exibição dispõem seus registros na forma de lista, ordenados na forma ascendente ou descendente, a primeira forma dispõem os registros do menor para o maior ou ordem alfabética. A segunda forma lista os registros de forma contrária. As ...
Visualização do Zoho Sheet
Para aqueles que preferem manipular os registros em forma de tabela e planilhas, existe a opção Visualização do Zoho Sheet, que dispõem os registros na forma de planilha, colocando os campos de importância como colunas. A tabela está diretamente ...
Modos de Exibição
Os modos de exibição servem para ordenar e categorizar seus registros. As exibições ajudam a priorizar trabalho dando a visão dos registros que você mais precisa. Temos no Zoho CRM três modos de exibição: Visualização tabular (Lista), Exibição de ...
Registros - Exclusão em massa.
As vezes é necessário fazer uma limpeza na base de registros, para agilizar esse processo podemos excluir os registros em massa. Para tal o seu perfil de usuário deve ter permissão para excluir em massa. Excluindo em massa. Entre no módulo que deseja ...
Registros - Atualização em massa
Registros - Atualização em massa As operações em massa no Zoho CRM acontecem quando você tem um grande número de registros que precisam da mesma alteração, como por exemplo, todos os clientes em que o campo cidade éi 'BH' e você deseja colocar 'Belo ...
Como Criar Eventos
Para organizar as atividades da equipe de vendas, o Zoho CRM tem o módulo Atividades. Uma atividade no CRM pode ser de 3 tipos: Tarefas, Eventos ou Chamadas. Pode-se criar um Evento a partir do módulo Atividades. Ou pode-se criar uma atividade na ...
Modos de Exibição - Kanban
O Kanban é um do modos de exibição dos registros. Este tipo de visualização é interessante quando temos um processo que respeita etapas ou estágios (exemplo situação do Cliente potencial), organizando assim os dados para uma melhor compreensão. ...
Registros - Contagem e Paginação
Uma das facilidades que a ferramenta Zoho CRM traz é a possibilidade de visualização rápida de seus registros, para que se possa trabalhar com maior agilidade utilizando as visualizações em lista ou Kanban. A contagem traz o total de registros da ...
Pesquisar Registros
De forma prática e rápida, no Zoho CRM você pode pesquisar seus registros. Para isso, clique no ícone de lupa, conforme está destacado na imagem abaixo: Depois, digite o termo de pesquisa que deseja, podendo ser parte ou todo do nome, e-mail, ...
Registros - Criar, Editar e Excluir.
Registros é o nome usual das entradas de cada módulo, e é uma forma de generalizar o banco de dados formado em cada módulo. Você pode ter os registros dos seus Clientes Potenciais, Conta e Contatos ou qualquer outro módulo. Vamos criar um novo ...
Importando um arquivo de registros para os módulos.
Os seus registros podem ser gerados fora do Zoho CRM, e depois importados para o módulo correspondente. Para facilitar a sua visualização, o sistema importa a partir de arquivos nos formatos de tabela mais comuns, que são xls, .xlsx, .vcf, ou .csv ...
Entendendo o Módulo Negócios
O módulo de Negócios do Zoho CRM permite você guardar e gerenciar os registros de seus negócios com contatos jurídicos ou físico. São esse negócios (ou vendas) que geram a receita para sua empresa. Cada negócio dentro desse módulo pode passar por ...
Personalizar Campos
No Zoho CRM, os campos que são preenchidos nos módulos (Cliente Potencial, Conta, Contatos) podem ser personalizados. Essa é uma grande vantagem da ferramenta, que se adapta ao seu negócio e às suas demandas. Desse modo, você pode criar novos campos ...
Integrar Telefonia Asterisk com Zoho CRM.
Antes de Integrar tenha em mente o seguinte requisito. 1) Ter instaldo o JDK 1.7.x no sistema em que você vai instalar o Adaptador do Zoho PhoneBridge. Vamos o utilizar o SO Linux, mas o Asterisk e distribuído para várias outras plataformas como ...
Mapeamento de conversão de Cliente potencial.
Os campos preenchidos no módulo Cliente Potencial são convertidos automaticamente para os campos da nova conta e contato. Nesse caso, o mapeamento de conversão pode ser editado de acordo com a necessidades do seu negócio. 1) Na página inicial do CRM ...
Entendendo o Módulo Contatos
Os contatos dentro do Zoho CRM são as pessoas com as quais você e sua equipe mantém comunicações comerciais em busca de novas oportunidades de negócios. Um contato pode estar associado a uma conta, ou não, dependendo se sua venda é do tipo B2B ou ...
Entendendo o Módulo Contas
Dentro do Zoho CRM, o módulo contas representa as empresas e organizações com as quais você mantém ou pretende manter negócios. Esse módulo desempenha um papel importante de agregar todas as informações necessárias à geração de negócios e gestão da ...
Convertendo Clientes Potenciais em Contas e Contatos
Quando você consegue o contato efetivo com seu Cliente Potencial, é preciso convertê-lo em Conta e Contato, ou desqualificá-lo. Por vezes, este contato efetivo pode levar à conversão deste Cliente potencial em um negócio. Sempre que um Cliente ...
Entendendo o Módulo Clientes Potenciais
Sabe aqueles contatos que ainda não se tornaram uma oportunidade de venda? Esses são os clientes potenciais. No Zoho CRM, esses potenciais clientes têm seus dados brutos reunidos em um só lugar. Como obter os potenciais clientes? Antes de pensar no ...
Socorro, Meus Clientes Sumiram!
Por vezes, em decorrência de falhas de internet, pode ocorrer dos dados do CRM no dispositivo móvel não corresponderem aos mais atuais, e até mesmo se ocultarem. Reiniciar CRM - Ressincronizar Dados Acesse o menu de "Hamburger" no canto superior ...
Registrar Visitas a Clientes
O Zoho CRM para mobile oferece recursos de check-in / check-out, facilitando a geração de relatórios de relatórios e o acompanhamento efetivo das visitas. Entretanto, esta funcionalidade não apresentará desempenho satisfatório caso as visitas a ...
Acessar Cadastros de Clientes no Zoho CRM para Dispositivos Móveis
Acessar cadastros de clientes no Zoho CRM para dispositivos móveis é simples. Existem algum métodos. Escolha o que lhe atenda melhor. Atenção: Caso esteja usando uma versão desatualizada do CRM para mobile, Os módulos no CRM que possuam nomes ...
Instalar o Zoho CRM em Dispositivos Móveis
O Zoho CRM possui versões para dispositivos móveis com sistema Android e IOS. O Zoho CRM pode ser instalado remotamente, pelo administrador, no celular no usuário, se estiver utilizando a ferramenta Zoho MDM - Mobile Device Manager. Consulte-nos se ...
Zoho CRM Para Dispositivos Móveis
O Zoho CRM pode ser utilizado em dispositivos móveis, o que é particularmente útil para equipes externas. Além disto, sendo utilizado em dispositivos móveis, acrescenta-se ao CRM as seguintes funcionalidades: - Verificar clientes próximos - Check-in ...
Como Criar Tarefas
Para organizar as atividades da sua equipe de vendas, o Zoho CRM disponibiliza o módulo Atividades. Neste campo, uma atividade pode ser de 3 tipos: Tarefas, Eventos ou Chamadas. Para criar uma atividade, basta colocar a setinha do mouse sobre ...
Como Criar Notas no CRM
As notas servem para documentar interações e evoluções relativas a clientes, negócios e quaisquer outros módulos do CRM. Todo tipo de registro no CRM contém uma "Lista Relacionada" com todos os tipos de registros associados a ele. Nesse exemplo, ...
Como Personalizar Modelos de E-mail
Modelos de email tornam o envio de email simples e rápido. É possivel criar modelo de email para cotação, para notificação interna, notificação externa e mais. Nesse passo-a-passo temos descrito como criar um modelo de email para o módulo de ...
Como Personalizar Usuário
Quer deixar seu perfil no Zoho CRM com a sua cara? Você pode alterar foto de perfil, dados pessoais, assinatura de email, idioma, cor de tema, e muito mais. Veja como é simples personalizar seu perfil com este passo a passo: Entre na sua conta Zoho e ...
Como Personalizar Sua Organização
Sabia que o CRM pode ser personalizado com a identidade e estilo da sua empresa?Além disso, você pode informar os dados de contato para que os mesmos sejam exibidos para os clientes ao gerar um orçamento ou enviar e-mail, por exemplo. 1) Para ...